DATA CENTER TR1: BÁSICO
Deve estar equipado com gerador de energia e sistema de energia ininterrupto (UPS), porém não é necessário ter redundância. Possui uma via única para distribuição de energia. Deve também oferecer condições controladas de temperatura e umidade (HVAC), igualmente sem necessidade de redundância. Cabeamento dedicado/estruturado (com piso elevado opcional) e itens básicos quanto à segurança de acesso, monitoramento e proteção contra fogo.
DATA CENTER TR2: COMPONENTES REDUNDANTES
As instalações TR2 devem atender aos requisitos do nível TR1 e apresentar redundância para UPS e HVAC. Deve ter ainda itens básicos quanto à segurança de acesso, monitoramento e proteção contra fogo, equipamentos críticos de comunicação, rovedores de acesso, roteadores, chaves e redundâncias individuais (dupla alimentação e controle).
DATA CENTER TR3: SUSTENTABILIDADE CONCOMITANTE
Permite qualquer atividade planejada de infraestrutura do local sem interromper a operação. As atividades planejadas incluem manutenção preventiva e programável, reparo e substituição de componentes, acréscimo ou remoção de elementos de produção, teste dos itens e sistemas. Um Data Center de nível TR3 deve ter piso elevado, duas vias de distribuição de energia, sendo uma ativa e uma stand by, com gerador, UPS , HVAC e quadros de distribuição redundantes. Seu cabeamento dedicado/ estruturado e as entradas de provedor também devem atender às condições de redundância.
DATA CENTER TR4: TOLERANTE A FALHAS
Deve apresentar redundância, permitindo que, mesmo em manutenção, o Data Center não interrompa a operação em caso de falha simultânea em um mesmo ambiente, módulo, via ou sistema. Também é necessário que apresente duas linhas de distribuição, ambas ativas.